17.2.14

7 hábitos eficazes para o treinamento para correr uma Maratona


Olá a todos, hoje quero listar os 7 hábitos eficazes para o treinamento para correr uma Maratona. Esta lista foi feita por mim, através da minha experiência em ter corrido 8 maratonas, e a partir de meus estudos sobre o treinamento para maratonas. Vamos lá:

1 . Treinar com uma variedade de ritmos diferentes
Assim como a sua dieta deve incluir uma variedade de diferentes nutrientes, o seu treinamento deve incluir um número de diferentes tipos de treino, cada um dos quais melhora o seu funcionamento de diferentes maneiras. Nenhum é "melhor para você " do que os outros: você precisa de um pouco de todos eles. Você deve incluir corridas longas lentas, corridas no limiar de lactato, VO2 máximo, tiros curtos, rampas, fartlek, corridas com tempo run.

2 . Fazer uma quilometragem bastante grande
Correr é um esporte honesto : você recebe o que você colocar dentro. É preciso ter uma base boa para encarar os 42km de uma maratona, pois o corpo precisa estar adaptado a correr longas distâncias... e quanto maior a quilometragem acumulada, maior a resistência da pessoa.

3 . Perder peso
Carregar menos peso faz uma grande diferença. Isso não significa que você tem que fazer uma dieta : você pode perder muito peso ao longo do tempo ao seguir com os treinamentos de corrida.

4 . Comer melhor
Além de contribuir para a perda de peso, comer melhor ajuda o corpo a se render bem no treinamento, melhora o seu sistema imunológico, e te dá mais energia. Precisamos cortar o açúcar, gorduras hidrogenadas e alimentos altamente processados​​, além de incluir os cereais integrais, frutas nas refeições. O açúcar, em particular, não tem lugar na dieta de um atleta: é uma droga altamente viciante e perigosa.

5 . Coma após o treinamento
Após cada treino, seu corpo precisa se reconstruir e se adaptar, você deve fornecer os nutrientes para reconstruir o músculo. Se você comer imediatamente após os treinos duros, seu corpo vai se recuperar melhor, e sua imunidade não será afetada.

6 . Não treine em excesso
Galera, muito cuidado com o overtraining! Nas três semanas antes da maratona, há pouco que você possa fazer para melhorar o seu rendimento, mas há muito que você pode fazer para jogá-lo fora. Muitos corredores exageram nos treinos das últimas semanas antes da maratona. se você fizer treinos puxados nas últimas três semanas vai fazer você cansado, e no dia da de correr a maratona você estará desgastado.

7 . Split negativo
É muito melhor, fisiologicamente e psicologicamente, começar devagar e acelerar durante a corrida. Adotei essa estratégia nas minhas maratonas!