15.4.10

Relato: Maraton de Santiago 2010 - minha primeira maratona!

eis aqui o relato épico da minha primeira maratona

minha primeira maratona... soou muito assustador antes da largada, pois sou humano, e tenho a noção que correr 42km exige um esforço sobrehumano.


A escolha foi feita há alguns meses atrás... Santiago, Chile seria o palco da minha estréia. E cá entre nós, como é bom viajar, conhecer novos lugares... isto foi um fator motivador para que eu realizasse uma boa corrida.


outra coisa boa foi correr ao lado de dois bons amigos Josué (amigo carioca) e Pinda (amigos desde a faculdade). Minha estratégia foi correr na boa os primeiros 30km, junto com meus amigos... para que no final, se eu tivesse energia, estaria livre para forçar o ritmo. E exatamente isso aconteceu, corri tranquilo os primeiros km, e no final tinha sobrado gás extra para eu acelerar e chegar... foi emocionante, gratificante, e compreendi o quanto valeu a pena me dedicar aos treinamentos desde o ano passado, para que eu fizesse uma prova tão boa... minha primeira maratona, e sub-4h 


e ... 3h53min após a largada, cheguei, num gás surpreendente. eu estava eufórico!



Obrigado a Deus,
a meu técnico Rui, e
aos meus amigos Josué e Pinda que me acompanharam na maratona!

daqui pra frente sou  William, o maratonista.